terça-feira, 13 de setembro de 2011

UCA x AVANÇOS

Graças ao avanço das novas tecnologias de comunicação e informação, a possibilidade da integração entre indivíduos de diferentes grupos está sendo estreitada, facilitando assim a vida das pessoas.

Dentro desse contexto das tecnologias de comunicação, vimos os reais avanços ao adotarmos as novas tecnologias midiatizadas . Como exemplo deste avanço podemos comentar o uso dos laptops do Programa UCA (Um computador por aluno) em nossa escola, os quais tem se tornado verdadeiro suporte pedagógico.

Os educadores provocam isso mostrando mais o interesse dos alunos pelo conteúdo abordado em sala de aula, que possibilita a eles sentirem-se em sintonia com o contexto da modernidade, vendo de forma mais próxima o que antes parecia distante (principalmente em relação a realidade dos alunos de nossa comunidade) Além disso, o professor tem desenvolvidos em sala aula, seus trabalhos de forma mais concreta, pois ao passo que trabalham determinados assuntos são disponibilizados aos seus alunos fotos, textos, pesquisas, depoimentos, etc, direto do mundo através das pesquisas via internet. Desta maneira, o trabalho de nossos professores podem também ser mais reconhecidos por outras pessoas, já que são realizadas publicações na mídia das aulas e dos sucessos vivenciados pelos mesmos juntamente com seus alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário